domingo, 5 de dezembro de 2010

Iron Maiden vai fazer show em São Luís em 2012

Rock na veia
Iron Maiden vai fazer show em São Luís
A banda Iron Maiden deve se apresentar na ilha em abril de 2012. A confirmação foi feita por Natanael Júnior, produtor musical da Lamparina Produções


Por Michelle Almeida

Avião do Iron Maiden vai aterrissar em São Luís em abril de 2012.


O show mais esperado pelos roqueiros de São Luís foi confirmado nesta quinta-feira, 2. Segundo Natanael Júnior, produtor musical da Lamparina Produções que trouxe o Scorpions, Creedence e ABBA The Show a ilha, a banda Iron Maiden deve se apresentar na capital maranhense em 2012. “Nós realmente fizemos um grande esforço pra trazer o Iron ainda em 2011, até que dava pra trazer, porém achamos melhor trazer a banda em 2012”, disse.

O show do Iron Maiden em São Luís deve ser realizado no mês de abril de 2012 quando a banda fará uma turnê pelo Brasil. O espetáculo fará parte das comemorações dos 400 anos de São Luís e será a única apresentação da banda no nordeste. “A produção optou por fazer o show somente em 2012 devido à exclusividade.

São Luís vai ser a única capital do nordeste a receber o Iron em 2012, o que deve trazer muitos fãs do norte e nordeste pra cá”, explicou.A produção vai se preparar durante todo o ano de 2011 para produzir o show do Iron Maiden em São Luís.

O mega espetáculo deve acontecer no estádio Castelão, no bairro Barreto. “Estamos vendo os possíveis locais do show, mas é provável que seja mesmo no Castelão. Um super estrutura nunca vista em São Luís será montada para receber a banda e os fãs”, falou.

A banda deve aterrissar no aeroporto de São Luís no famoso avião Ed Force One, boing 757 que transporta o Iron e é pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson. O Iron Maiden é uma banda britânica de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler.

Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como “New Wave of British Heavy Metal” ou “Nova Onda do Heavy Metal Britânico”.

O nome "Iron Maiden" alguns dizem que foi inspirado em um instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro.

Com mais de três décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns registrados em todo o mundo.

ROCK RIO 2011

Metallica, Sepultura e Angra confirmados

A banda Metallica foi a mais votada pelo público na pesquisa feita pelo Ibope sobre quem os brasileiros gostariam de ver no festival.
Metallica confirma participação no Rock in RIo 2011
O grupo de James Hetfield (voz e guitarra), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujilo (baixo), um dos mais influentes e populares da história do heavy metal, é o primeiro nome confirmado para tocar no terceiro dia do evento, voltado ao estilo metal. Eles dividirão o Palco Mundo com outros artistas que serão divulgados em breve.
Também para o terceiro dia estão confirmadas as duas maiores bandas brasileiras de heavy metal: Sepultura e Angra. As duas são internacionalmente consagradas e apresentarão sucessos e novas composições, promovendo jam sessions no Palco Sunset.
Para quem já quiser ir sentindo o gostinho desse dia, preparamos uma lista com vídeos das três bandas. Aperte o play e deixe o heavy metal invadir sua tarde:
Como já é costume, cada dia do festival apresentará um estilo diferente predominante, consolidando a característica do festival de contar com atrações para todas as tribos. Então fiquem ligados que em breve divulgaremos aqui outros artistas confirmados em cada dia do Rock in Rio.

Red Hot Chili Peppers ROCK RIO 2011

Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol e Capital Inicial confirmados


A banda norte-americana Red Hot Chili Peppers é a segunda atração internacional confirmada para o Rock in Rio 2011.
Red Hot Chili Peppers, Capital Inicial e Snow Patrol Confirmados no Dia Rock
Eles foram responsáveis por atrair o maior público da história do festival na terceira edição, em 2001, tocando para nada menos que 250 mil pessoas – o que foi também o maior público de sua carreira.
Consagrado no mundo inteiro como um dos mais importantes da história do Rock’n’Roll, o grupo formado por Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo), Chad Smith (bateria) e Josh Klinghoffer (guitarra) vai comandar o Palco Mundo sendo a principal atração do dia 24 de setembro, segundo dia do festival, que estamos chamando de Dia Rock.
A tarefa de representar o Rock’n’Roll será dividida com a banda britânica Snow Patrol e a brasileira Capital Inicial, outras duas confirmadas para tocar nesse dia!
São mais alguns nomes anunciados com quase um ano de antecedência, para mostrar que este Rock in Rio reunirá, mais uma vez, os maiores nomes do rock e do pop mundial – nacionais e estrangeiros, clássicos e contemporâneos, oferecendo um belíssimo retorno à cidade onde essa grande festa da música nasceu.
Capital Inicial e Snow Patrol
Fiquem ligados que outros nomes serão anunciados nos próximos meses aqui no site. O RHCP era uma das bandas mais pedidas em comentários no site e mensagens nas redes sociais, então vocês que estavam na expectativa já podem comemorar com a gente essa importante confirmação.
Fiquem agora com uma lista de músicas das três bandas para antecipar a forte energia do Dia Rock:
E não se esqueçam, a partir da próxima sexta-feira, dia 19/11, começam as vendas do Rock in Rio Card, a melhor opção para garantir presença antecipada no festival e dar de presente às pessoas especiais.

 

Patrocinadores

05 DE novembro DE 2010
 

Patrocinadores Oficiais do Rock in Rio 2011


Na coletiva de imprensa que aconteceu ontem pela manhã, transmitida ao vivo pelo G1, a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, foi responsável por anunciar os próximos passos da campanha de comunicação, as novidades que teremos no site e quais são as 5 marcas de peso que entraram como patrocinadores oficiais do Rock in Rio 2011: Volkswagen, Trident, Claro, Heineken e Coca-Cola.
Para Patricia Kastrup, diretora de Marketing da Claro, o evento é um conjunto de histórias, vivências e experiências. “A Claro não podia ficar fora dessa e deixar de viver essa história”, falou. Já Marco Simões, VP de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola, lembrou que a parceria entre a marca e o Rock in Rio existe desde 1991: “o mais interessante é que o festival nasceu dentro de uma agência de publicidade e não foi pensado só como evento, mas como um projeto de comunicação totalmente abrangente. A Coca-Cola entendeu isso desde o início e entrou no projeto na primeira oportunidade”.
De acordo com Nuno Teles, diretor de Marketing da Heineken Brasil, a expectativa é que essa parceria, que existe desde 2004, dure por muito anos. “A marca Heineken está presente em 180 países e é forte no Brasil. O fato de o Rock in Rio estar voltando ao país é a conjugação perfeita com a nossa marca”, comentou Teles, seguido por Vinicius Germano, gerente de Marketing de Gomas da Trident, que acredita que a parceria trará muitos sorrisos para o evento: “quando vemos os vídeos, os rostos das pessoas no festival, percebemos que elas estão se divertindo, curtindo o festival, sorrindo. Lançamos uma campanha que incentiva exatamente isso, o sorriso.
Por sua vez, André Senador, diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen, assinalou que “essa é uma oportunidade de mostrar a veia musical da empresa e que oferece a oportunidade de integrar a companhia com uma plataforma de comunicação“.
Além desses patrocinadores oficiais, você pode também conferir nossos parceiros de mídia e apoiadores na seção PATROCINADORES.
Roberta Medina apresenta os patrocinadores oficiais
O encontro contou ainda com uma jam session que teve participação de Di Ferrero e Gee, do NXZero; Andreas Kisser, do Sepultura; Dinho Ouro Preto e Yves Passarel, do Capital Inicial; Tulipa Ruiz e Paula Lima.
Após a coletiva, uma Jam Session com vários artistas

ROCK RIO 2011

Guitarras gigantes enfeitam o Rio


A Cidade Maravilhosa já está decorada para se tornar a capital da música em 2011. O Rio começa a entrar no clima do Rock in Rio com três guitarras gigantes espalhadas pela cidade, que já estão fazendo a contagem regressiva para o maior festival de música do mundo.
As guitarras que amanheceram hoje em Copacabana, na Gávea e na Barra da Tijuca vieram de Portugal e ganharam uma pintura especial, em verde e amarelo, para comemorar a volta do evento ao Brasil. Por conta de suas grandes dimensões – 7m de altura e 4m de largura -, elas tiveram que ser serradas ao meio para caberem no contêiner que as trouxe de Lisboa. A montagem durou 8h – das 23h às 7h – e foi realizada debaixo de uma forte chuva por uma equipe de cinco pessoas.
Guitarra Rock in Rio
Guitarra Rock in Rio no Rio de Janeiro
Guitarra Rock in Rio
Guitarra do Rock in Rio no Rio de Janeiro

 

ROCK RIO 2011

Novas confirmações: Coldplay e Skank


A banda britânica Coldplay é a mais nova atração internacional confirmada no Rock in Rio. Eles serão a atração principal no Dia Rock Alternativo, que acontece 1º de outubro de 2011. A banda nacional Skank também se apresentará no Palco Mundo.
Coldplay
Considerada uma das bandas mais populares da última década, o quarteto formado Chris Martin (vocal, violão e piano), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria), lança amanhã música e clipe inéditos disponíveis somente pela internet. O show no Rock in Rio é o primeiro anunciado no continente americano do quinto álbum da banda, que será lançado no ano que vem.
Por enquanto, que tal curtir os últimos sucessos do Coldplay e do Skank para ir entrando no clima?


O Skank, que completa 20 anos em 2011, traz na bagagem 11 álbuns lançados, mais de 5,5 milhões de discos vendidos e uma série de hits como “Jackie Tequila”, “Garota Nacional” – sucesso inclusive na parada espanhola – “Resposta”, “Saideira”, “Balada do Amor Inabalável”, “Dois Rios”, “Vou Deixar” e “Ainda Gosto Dela”, do último disco de estúdio, Estandarte, lançado em 2008. Hoje, Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferreti (bateria) formam um dos grupos pop mais importantes do Brasil.
Skank

Comentários

Axl Rose processa produtora de 'Guitar Hero' por imagem de Slash

Axl Rose processa produtora de 'Guitar Hero' por imagem de Slash

Roqueiro quer US$ 20 milhões por uso da música 'Welcome to the jungle'.
Líder do Guns N' Roses não quer banda associada à imagem do guitarrista

 
O vocalista Axl Rose durante show do Guns N' Roses no RioO vocalista Axl Rose durante show do Guns N' Roses
no Rio (Foto: Lucíola Villela/G1)
A participação de Slash em um game da série "Guitar hero" reacendeu uma briga de décadas entre o ex-guitarrista do Guns N' Roses e o líder da banda, Axl Rose.
Segundo o site The Hollywood Reporter, o vocalista entrou com um processo no valor de US$ 20 milhões contra a produtora do jogo, a Activision, porque em "Guitar hero 3" há o uso da música "Welcome to the jungle" para se jogar com um personagem virtual do guitarrista.
Axl e a Black Frog Music entraram com os documentos na corte de Los Angeles, com a alegação de que a produtora da série o induziu a autorizar a utilização da música no jogo, sem a informação de que Slash teria um avatar dentro dele.
A presença do guitarrista é justamente uma das grandes atrações de "Guitar hero 3". Seu nome e imagem inclusive apareciam na caixa do jogo. Rose também quer ser ressarcido pelo uso da música "Sweet child o' mine', presente em "Guitar hero 2".
Segundo o músico, a canção deveria aparecer apenas nessa versão do game e não em ações promocionais para divulgar o seu sucessor

Slash fará shows no Brasil em 2011

Guitarrista, ex-integrante do Guns 'n Roses, anunciou três datas em abril.
Ele passa pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba com turnê de 'Slash'.

SlashSlash toca no Brasil em 2011 (Foto: Divulgação)
O guitarrista Slash, ex-integrante do Guns n’ Roses, anunciou em seu site oficial que fará três shows no Brasil em abril de 2011.

Ele se apresenta dia 6 no Circo Voador, no Rio de Janeiro, dia 7 no HSBC Brasil, em São Paulo, e dia 8 em Curitiba (o local ainda não foi anunciado).

Não há informações de preço de ingressos nem data de início das vendas.

A pequena turnê brasileira faz parte da divulgação de “Slash”, primeiro disco solo do guitarrista. Lançado neste ano, o álbum conta com Dave Grohl, Ozzy Osbourne e Iggy Pop entre seus colaboradores.

Sua mais recente passagem pelo Brasil foi em 2007, ao lado do Velvet Revolver. Em São Paulo, a banda abriu para o Aerosmith.

Setores da pré-venda para show do U2 em SP estão esgotados

Doze setores da pré-venda para o show que o U2 fará em São Paulo estão esgotados. Segundo o site da Tickets for Fun, restam apenas ingressos para pista, cadeira superior amarela, arquibancada vermelha e arquibancada amarela.
Pode comprar antecipadamente quem for cliente dos cartões Citibank, incluindo Credicard e Diners.
Os ingressos para a “red zone”, que custavam R$ 1 mil e dão acesso a uma área próxima ao palco, também acabaram.
O U2 se apresentará no Brasil no dia 9 de abril de 2011, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Os ingressos para o público em geral começam a ser vendidos no próximo dia 7 de dezembro, e custarão entre R$ 70 e R$ 1 mil.
Cenário arrojado da turnê '360º', que passará pelo Brasil em 2011.


Prefeitura proíbe shows no Aterro, mas para o carnaval está liberado

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), baixou portaria proibindo  a realização  de show  no Aterro do Bacanga
A medida pegou de surpresas empresas de eventos que têm agendados shows até abril de 2011. Agora terão que arrumar um novo local. 
A secretaria alega que ”os últimos eventos realizados no local teriam causado grande prejuízo à cidade, especialmente nas imediações da Praia Grande, onde se concentra um grande número de casarões coloniais”, conforme matéria publicada ontem pelo jornal O Estado do Maranhão.
E mais, que a área da Praia Grande, onde estão localizados os casarões, estaria servindo como um grande banheiro público.
O mais estranho é que a  a medida proíbe tais eventos, mas deixou liberado o local para o carnaval, quando o espaço é ocupado por muito mais pessoas.
O prefeito João Castelo, desde que assumiu o cargo, tem comparecido todos os dias ao carnaval da passarela do samba, do alto de seu camarote. São cinco dias de folia consecutivos.
Você é contra ou a favor da medida?

Relator do Orçamento banca esquema de entidade fantasma

Por Luís Cardoso Política

Estado de S. Paulo
Relator do Orçamento distribui verba e faz lobby para esquema fraudulento
Pelo menos R$ 3 milhões dos cofres do governo federal caíram desde abril na conta de um jardineiro e um mecânico. Eles são laranjas num esquema organizado por institutos fantasmas que superfaturam eventos culturais, fraudam prestações de contas e repassam dinheiro para empresas de fachada. Parte desse esquema é sustentada por emendas e lobby explícito, por escrito aos ministérios, de quem hoje elabora o projeto do Orçamento da União de 2011: o senador Gim Argello (PTB-DF).
Investigação feita pelo Estado mostra que, desses R$ 3 milhões, ao menos R$ 1,4 milhão foi repassado para institutos fantasmas por meio de emendas individuais de Gim Argello no Orçamento. E, logo depois, o dinheiro foi repassado para a conta de uma empresa que tem um jardineiro e um mecânico como donos – tudo sem licitação.
A reportagem rastreou um roteiro fraudulento complexo, que envolve entidades de fachada e laranjas. Inicialmente, o parlamentar apresenta uma emenda ao Orçamento que reserva recursos públicos para promover shows ou eventos culturais. Ele apresenta, além da emenda, uma carta ao ministro da pasta. O dinheiro é destinado a um instituto fantasma. O suposto instituto, em seguida, repassa recursos para uma empresa de promoção de eventos ou marketing, com endereço falso e em nome de laranja. As emendas constam em rubricas dos Ministérios do Turismo e da Cultura, que não fazem a checagem presencial da prestação de contas do serviço, nem verificam a atuação do instituto e da empresa subcontratada.
Senador diz promover o turismo e a cultura
Procurado pelo Estado, o senador Gim Argello (PTB-DF) disse que, apesar de destinar emendas a institutos sob suspeita, não costuma conhecê-los de perto. O parlamentar afirmou que “nunca” esteve no Instituto Renova Brasil. “O que me move é o mérito do projeto, não a identidade do executor”, disse. “O critério utilizado nesses casos para destinação das emendas é a promoção do turismo e o fomento da cultura no nosso país.”
O senador afirmou ainda que desconhece as empresas subcontratadas pelos institutos e admitiu que não acompanha a execução dos projetos que recebem suas emendas parlamentares.
“O acompanhamento desses, e de todos os projetos financiados com recursos públicos, é feito pelos órgãos competentes, tanto os de controle interno quanto os de controle externo, como Tribunal de Contas da União ou a Controladoria-Geral da União”, argumentou.
”Falei pra minha mulher que ia ser laranja”
O jardineiro Moisés da Silva Morais é um dos dois “sócios” da RC Assessoria e Marketing, empresa que já faturou R$ 3 milhões com eventos pagos pelos Ministérios do Turismo e da Cultura. A RC é subcontratada pelos institutos fantasmas. É Moisés quem assina os contratos de prestação de serviço anexados às prestações de contas que os institutos entregam ao governo federal.
Moisés foi pego de surpresa pela reportagem do Estado em sua casa, numa rua de terra batida na cidade de Águas Lindas (GO). Na conversa, admitiu que virou laranja de Carlos Henrique Pina, de 24 anos, um jovem aspirante a promotor de festas em Brasília. Em troca, Pina teria prometido R$ 500 mensais. Moisés só não sabia que havia dinheiro público no esquema.
Rede de entidades fantasmas e laranjas revela ação premeditada
O esquema apurado pela reportagem inclui ainda os institutos Brasil Sempre à Frente, Planalto Central, Inbraest e Projeto Viver, estes dois últimos também beneficiados por emendas e lobby do relator-geral do Orçamento, Gim Argello, aos ministros da Cultura e do Turismo.
Além dos convênios, todos funcionam em endereços de fachada e têm familiares distribuídos entre as entidades. Os institutos Renova Brasil, Inbraest e Projeto Viver repassaram todo o dinheiro da emenda de Gim para a RC Assessoria e Marketing Ltda. A empresa foi criada em abril e já faturou R$ 3 milhões do esquema.
Parlamentar tem hoje patrimônio milionário
Paulista de São Vicente, Gim Argello, de 48 anos, ganhou fama pela discrição e habilidade política dentro Congresso. Chegou ao Senado sem um voto sequer. Era suplente de Joaquim Roriz, que renunciou em 2007 em meio ao famoso escândalo da bezerra.
Ex-deputado distrital e ex-corretor de imóveis, Gim virou líder do PTB na Casa. Aproximou-se de Renan Calheiros (PMDB-AL) e do presidente José Sarney (PMDB-AP). Ganhou passe livre dentro do Palácio do Planalto.
O senador construiu um patrimônio milionário nos últimos anos. Em 2006, Gim declarou bens no valor de R$ 805 mil à Justiça Eleitoral.
Escândalo de 93 acabou com seis cassados
A criação de falsas empresas para conseguir contratos com o governo lembra um dos grandes escândalos do Congresso – o dos “Anões do Orçamento”, em 1993. No caso, o esquema foi montado pelos deputados: eles repassavam recursos do Orçamento a entidades fantasmas, para obras inexistentes. Valendo-se de laranjas, eles faziam acertos com empreiteiras em troca de propina.
Uma CPI aberta para investigar o caso teve ajuda de um servidor, José Carlos Alves dos Santos, que assessorava os deputados e revelou toda a operação. No final, 18 parlamentares foram acusados e seis cassados – entre eles João Alves e o ex-presidente da Câmara Ibsen Pinheiro.

Bancada da oposição desconfia que vai perder cargos na Mesa da Assembléia Legislativa

Por Luís Cardoso Política
A bancada da oposição anda desconfiada que perderá os cargos que tem hoje na composição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.
E com razão. Já circulam comentários de que a futura mesa terá nas principais posições deputados da bancada governista.
Na eleição anterior, o deputado Ricardo Murad acordou com a bancada governista (na gestão de Jackson Lago) a ocupação dos cargos pela proporcionalidade das bancadas.
A então oposição ficou com a primeira vice, deputado Max Barros e a primeira-secretaria, deputado Antônio Pereira, ambos do DEM. O acerto foi comandado pelo deputado Ricardo Murad.
Muito antes, na segunda eleição de João Evangelista, o grupo da governadora ficou com a primeira-secretaria, deputado César Pires. O primeiro secretário é quem comanda administrativamente a Casa. Todos os empenhos financeiros passam por sua mão.
Agora, já acertada a eleição de Ricardo Murad para a presidência, e com direito è reeleição, querem entregar para a bancada oposicionista cargos menos relevantes, como a segunda-vice presidência e segunda-secretaria.
Os deputados da oposição reconhecem a liderança de Ricardo Murad e a sua importância, como presidente, para que o Legislativo não seja de todo um linha pura e simplesmente auxiliar do Executivo. Mas exigem o respeito à proporcionalidade. Vem briga pela frente. Aguardem.

Setores da pré-venda para show do U2 em SP estão esgotados

Por Luís Cardoso Brasil
Doze setores da pré-venda para o show que o U2 fará em São Paulo estão esgotados. Segundo o site da Tickets for Fun, restam apenas ingressos para pista, cadeira superior amarela, arquibancada vermelha e arquibancada amarela.
Pode comprar antecipadamente quem for cliente dos cartões Citibank, incluindo Credicard e Diners.
Os ingressos para a “red zone”, que custavam R$ 1 mil e dão acesso a uma área próxima ao palco, também acabaram.
O U2 se apresentará no Brasil no dia 9 de abril de 2011, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Os ingressos para o público em geral começam a ser vendidos no próximo dia 7 de dezembro, e custarão entre R$ 70 e R$ 1 mil.
Cenário arrojado da turnê '360º', que passará pelo Brasil em 2011.
Cenário arrojado da turnê '360º', que passará pelo Brasil em 2011.

Instabilidade
 
Em algumas tentativas, o site da Tickets for Fun avisa que seus servidores estão ocupados, e pede ao usuário que tente novamente. Lê-se a seguinte mensagem:
“Devido à abertura de vendas do U2 360º estamos com alto volume de acessos. Assim que alguns clientes concluírem a compra, outros terão acesso a página de vendas.”

Prefeitura de São luis proíbe shows no Aterro(Centro Histórico)

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), baixou portaria proibindo  a realização  de show  no Aterro do Bacanga
A medida pegou de surpresas empresas de eventos que têm agendados shows até abril de 2011. Agora terão que arrumar um novo local. 
A secretaria alega que ”os últimos eventos realizados no local teriam causado grande prejuízo à cidade, especialmente nas imediações da Praia Grande, onde se concentra um grande número de casarões coloniais”, conforme matéria publicada ontem pelo jornal O Estado do Maranhão.
E mais, que a área da Praia Grande, onde estão localizados os casarões, estaria servindo como um grande banheiro público.
O mais estranho é que a  a medida proíbe tais eventos, mas deixou liberado o local para o carnaval, quando o espaço é ocupado por muito mais pessoas.
O prefeito João Castelo, desde que assumiu o cargo, tem comparecido todos os dias ao carnaval da passarela do samba, do alto de seu camarote. São cinco dias de folia consecutivos.